sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ryan Giggs


"Ryan é um jogador maravilhoso. É um exemplo, de muitas formas, para todos os meus plantéis aqui no United. Foi-se reinventando, adaptando-se à natureza evolutiva do jogo e manteve aquele desejo e a fome de sucesso", disse o treinador Alex Ferguson, em declarações reproduzidas no site do clube.

Esta sexta-feira, o Manchester United informou que Ryan Giggs renovou contrato por uma temporada. Desta forma, o jogador de 38 anos irá cumprir a 22ª temporada ao serviço dos Red Devils.

"Quando assinei o meu primeiro contrato nunca pensei que seria capaz de jogar pelo United 22 anos, mas sinto-me bem e sei que ainda posso contribuir para manter a equipa a lutar por títulos", declarou Giggs.

Ryan Joseph Giggs – nascido Ryan Joseph Wilson – (Cardiff, 29 de novembro de 1973) é um futebolista galês que atua como meia. Desde o início de sua carreira, joga pelo Manchester United.
Explosivo, mas disciplinado, Giggs é jogador do Manchester United há mais de 20 anos, mais precisamente desde 1987, quando chegou às categorias de base do clube, e desde 1990 como profissional. É considerado o jogador mais premiado da história do futebol inglês, e um dos maiores jogadores da história do Manchester United.
Foi revelado e se destacou pelo lendário time do United da década de 1990, permanecendo como jogador da equipe até hoje. Detém o recorde de partidas pelo clube e o registro de mais troféus conquistados por um único jogador. Desde que Giggs chegou ao clube, foram doze títulos da Premier League, quatro da FA Cup, quatro da Copa da Liga, atualmente conhecida como Carling Cup, oito da FA Community Shield e duas da UEFA Champions League, o principal torneio da Europa. Em 2008, conquistou ainda a Copa do Mundo de Clubes.(fonte)


Sem comentários:

Enviar um comentário